segunda-feira, 9 de março de 2020

Segunda-feira, 9 de março

Santa Francisca Romana

Semana Inaciana





Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

"Disse-lhes Simão Pedro «Vou pescar.» Eles responderam-lhe: «Nós também vamos contigo.» Saíram e subiram para o barco, mas naquela noite não apanharam nada."

No evangelho de hoje, conseguimos perceber que os discípulos continuam com as suas ocupações depois da morte de Jesus. Consigo ultrapassar os meus problemas e seguir em frente? Quando não consigo, peço a Deus para me ajudar?


Senhor, ajuda-me a seguir em frente e a saber ultrapassar os desafios do dia-a-dia.
Pai nosso...

Muitas vezes não conseguimos fazer o que Deus nos pede por várias razões:

Insegurança: "Não sou capaz, não consigo!"

Solidão: "Ninguém me percebe!"

Indisponibilidade: "Eu faço isso se também tiver tempo para brincar. Agora ainda não posso, só quando acabar isto que estou a fazer... Espera aí..."

Pressão do grupo: "O que é que os outros vão achar se eu fizer isto?"

Desconfiança: "A mim não me enganam... Isto não me cheira nada bem... Tem a certeza que é para fazer isso?"

Qual destes medos experimento mais? Qual destas frases poderia dizer mais vezes? 

(escolher uma pulseira dessa cor e pôr no pulso)

Sempre que olhar para a pulseira, lembrar-me que posso confiar porque Deus me ama e está sempre comigo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário