sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Sexta-feira, 21 de fevereiro


Exame de consciência: 


5 dedos – 5 passos para tomar consciência do que se passou no meu dia/semana.


1. Dedo mindinho – Luz
Faço silêncio e preparo-me para partilhar o que vivi neste dia/semana com um Amigo muito especial. Peço a Jesus que me dê luz para perceber onde é que ele esteve durante o meu dia.

2. Dedo anelar – Obrigado
Agradeço tudo o que recebi. Penso no dia que passou, nas atividades, aulas, amigos, conversas, etc. Agradeço a Deus por tudo o que vivi e penso em que momentos me senti mais perto de Jesus. O que me marcou mais?

3. Dedo grande – Reconheço que errei.
Reconhecer as minhas falhas. Penso nos momentos em que não me senti feliz e em que não fiz os outros felizes. Assumo os meus erros.

4. Dedo indicador – Desculpa
Peço desculpa, a Jesus, por ter feito mal a alguém, por ter sido preguiçoso, por não ter cumprido as regras da sala, por não ter ajudado lá em casa, por não ter sido um verdadeiro amigo de Jesus...

5. Dedo polegar - Amanhã...
Fazer um propósito para cumprir amanhã. Pensar nalguma coisa concreta que posso fazer por Jesus amanhã: portar-me bem nas aulas; fazer os trabalhos de casa sem me queixar e com muito cuidado; ajudar a minha mãe no que for preciso; telefonar aos meus avós; brincar com os meus irmãos; fazer uma surpresa a alguém...





Sem comentários:

Enviar um comentário