quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Quinta-feira, 27 de fevereiro


Começou a Quaresma, tempo de jejum, oração e penitência. 

Durante este tempo vamos propôr alguns desafios para nos aproximarmos mais de Jesus, que deu a vida por cada um de nós.


«Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida, tem de perdê-la; mas quem quiser perder a vida por minha causa salvá-la-á»

Hoje o desafio é muito difícil, mas essencial: renunciar a si mesmo. Mesmo sem nos darmos conta, achamos que somos o centro do Mundo. Tudo gira à nossa volta e das nossas vontades e fazemos birra quando não temos aquilo que queríamos! Em primeiro lugar estou eu e só depois é que penso nos outros. É isto que Jesus nos diz no Evangelho? Renunciar a si mesmo para melhor amar os outros

Ajuda-nos, Senhor, com este desafio tão exigente. 
Pai-nosso... 

Sem comentários:

Enviar um comentário