quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Exame de consciência

 Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

Senta-te em silêncio, fecha os olhos e prepara-te para fazeres o teu exame de consciência.

  

1. AGRADECER

O que quero agradecer hoje a Jesus? Que acontecimentos? Que experiências? Que pessoas?

  

2. PEDIR LUZ

Peço a luz de Deus para me ajudar a rever a minha semana, aquilo que vivi em casa e na escola, as minhas brincadeiras, as minhas aventuras, …

O que há em mim, no meu coração, que me alegra? O que há em mim e não me dá tanta alegria? 

  

3. REVER

Relembro, agora, a minha semana. Que situações vivi? Que momentos foram mais marcantes? Que sentimentos experimentei? Alegria? Tristeza? Paz? Raiva?

Como respondi aos desafios que com que me deparei?

  

4. PEDIR PERDÃO

O que podia ter corrido melhor? 

Peço perdão a Deus para corrigir as minhas atitudes menos positivas.

  

5. PROPOR

Peço a graça de Deus para que eu consiga ser mais e melhor a cada dia.


Pai Nosso…

Sem comentários:

Enviar um comentário