quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

A cura do leproso

  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

«Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu:

- Se queres, tens o poder de curar-me!

Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse:

- Eu quero: fica curado!

No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.»

(Mc 1,40-45)


O Evangelho de hoje fala-nos de um dos milagres de Jesus: a cura de um leproso.

Nesta passagem, Jesus limpou o corpo deste homem de uma doença muito grave e contagiosa, tornando-o saudável.

Também nós pedimos a Jesus que limpe a nossa alma da maldade, da inveja, do ódio, do pecado.

 

Jesus, limpa o meu coração para que eu possa viver em paz comigo e com os outros.

Obrigado pelo Teu perdão e graça!


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...


Sem comentários:

Enviar um comentário