quinta-feira, 17 de novembro de 2022

 Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...


Senta-te confortavelmente, fecha os olhos, respira fundo e faz o teu Exame de Consciência.

Na semana em refletimos acerca da pobreza e do papel de cada um de nós na vida daqueles que mais precisam, o que quero agradecer a Jesus? Consegui ser luz e esperança para vida de alguém? Vivi esta semana pondo em prática gestos de bondade?

Como me senti ao longo destes dias? Relembro os momentos de partilha em que me senti bem, em que fui feliz e agradeço a Jesus por todos eles.

Mas nem sempre consegui ser como Jesus queria que eu fosse! Nem sempre consegui estar atento ao outro, nem sempre fui capaz de viver em paz comigo e com os que me rodeiam. Arrependo-me e peço perdão pelas minhas falhas e fragilidades.

Como quero encarar a próxima semana? O que quero conseguir mudar na minha forma de estar? Comprometo-me a melhorar as minhas atitudes, a ser mais como Jesus quer que eu seja. 

                              

Pai Nosso...

Sem comentários:

Enviar um comentário