quinta-feira, 17 de março de 2022

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

 


Senta-te confortavelmente, fecha os olhos, respira fundo e faz o teu Exame de Consciência.

 

·         Na semana em que nos comprometemos a rezar mais, como forma de estarmos mais próximos de Jesus, o que Lhe quero agradecer? Consegui cumprir o meu propósito?

 

·         Como me senti esta semana? Relembro os momentos em que me senti bem, em que fui feliz e agradeço a Jesus por todos eles.

 

·         Mas nem sempre consegui ser como Jesus queria que eu fosse! Nem sempre consegui viver em paz comigo e com os que me rodeiam. Peço perdão por todas em vezes em que falhei, em que tratei mal alguém, pelas vezes em que fui preguiçoso, pelos momentos em que não fui capaz de cumprir as regras da sala, por nem sempre ter ajudado os meus pais...

 

·         O que tenho a fazer para me sentir mais em paz... para tornar "o meu mundo" mais pacífico?

 

Jesus, obrigada por esta semana que agora termina. Ajuda-me a viver com o coração leve, repleto da Tua paz e do Teu amor. Que eu seja capaz de viver demonstrando a alegria de ser Teu amigo.



Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...


Sem comentários:

Enviar um comentário