quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Sexta-feira, 1 de outubro

Em nome do Pai...


Chegamos ao fim de mais uma semana, vamos, por isso, fazer o nosso exame de consciência. 


Estou diante de Jesus, que vive e cresce em mim, que me quer transformar para dar vida através de mim.


1. Procuro ter um olhar positivo sobre mim, sobre a minha realidade, sobre as pessoas que me rodeiam.

O que devo agradecer? Pessoas, acontecimentos, experiências...


2. Peço simplicidade e humildade para me encontrar comigo mesmo, tal como sou e desde o olhar de Deus que me ama

Olho aquilo que sou, aquilo que há em mim e me alegra, mas também o que há em mim e não me dá alegria. Deixo-me olhar, deixo-me amar. Quero aprender a olhar para mim como Ele me olha.


3. Como foi a minha semana? O que me aconteceu? Como foi a minha relação com os outros, na minha relação com Deus... 

Onde é que me senti bem, em paz de espírito, e onde é que me senti mal, sem paz?


4. Peço perdão em atitude de fé e não de vergonha, à medida que vou descobrindo o incompreensível amor de Deus por mim. 

Peço-Lhe que, apesar de tudo, Ele confie de novo na relação comigo, e que me ajude a ser seu amigo.


5. Confio-Te, Senhor, a minha decisão de seguir pelo caminho da liberdade e da conversão, para ser teu discípulo. Com o teu amor e a tua graça, ajuda-me a fazer com que a tua vontade em mim sobre posta em prática.


Pai Nosso...


Sem comentários:

Enviar um comentário