segunda-feira, 5 de julho de 2021

Terça-feira, 6 de julho de 2021

  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo…



“Jesus percorria todas as cidades e aldeias, pregando o Evangelho do reino e curando. […] Ao ver as multidões, encheu-se de compaixão, porque andavam fatigadas e abatidas, como ovelhas sem pastor”.



Senhor, não me deixes viver numa indiferença crescente. Não me deixes olhar o mundo, com todas as suas dores e problemas, como algo distante. Não consintas no meu virar de cara rotineiro; na dureza prática com que encaro as fragilidades que irrompem na vida dos outros.

 

Jesus ensina-me a compaixão, a misericórdia, o cuidado. Ensina-me a oração verdadeira que dos gestos do bom samaritano subia até ti.

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...




Sem comentários:

Enviar um comentário