quinta-feira, 5 de novembro de 2020

6 de Novembro

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

Faz silêncio, por dentro… Acalma-te... Acredita que Jesus está presente aqui e agora e lembra-te do exemplo de São Nuno que deixou tudo para seguir Jesus! 

  

1. AGRADECER

O que quero agradecer hoje a Jesus? Desta semana? Que acontecimentos, experiências e que pessoas quero agradecer?

  

2. PEDIR LUZ

Peço a luz de Deus para rever a minha semana, os meus dias em casa e na escola, as minhas brincadeiras…

Olho para mim mesmo, penso o que há em mim e me alegra, mas também o que há em mim e não me dá alegria. 

  

3. REVER

Revejo a minha semana, recordo como foi… O que aconteceu? Como reagi ao que aconteceu? O que fui sentindo: alegria, tristeza, paz, raiva… Como respondi aos desafios que me foram propostos? Onde é que me senti bem e onde é que me senti mal? 

  

4. PEDIR PERDÃO

O que podia ter sido melhor? 

Peço perdão a Deus para corrigir essas atitudes. Peço-lhe que, apesar de tudo, Ele aposte de novo na relação comigo, que me ajude a ser seu amigo. 

  

5. PROPOR

Disponho-me para o dia de amanhã com confiança e desejo de fazer sempre o melhor.


Pai-Nosso... 


Sem comentários:

Enviar um comentário