sexta-feira, 27 de março de 2020

Sexta-feira, 27 de março

São Ruperto


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

Naquele tempo, Jesus percorria a Galileia, evitando andar pela Judeia, porque os judeus procuravam dar-Lhe a morte. Estava próxima a festa dos Tabernáculos. Quando os seus parentes subiram a Jerusalém, para irem à festa, Ele subiu também, não às claras, mas em segredo. Diziam então algumas pessoas de Jerusalém: «Não é este homem que procuram matar? Vede como fala abertamente e não Lhe dizem nada. Teriam os chefes reconhecido que Ele é o Messias? Então, em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: «Vós Me conheceis e sabeis de onde Eu sou!

Mesmo nas piores horas, quando corria perigo de vida, Jesus continuou a afirmar a Sua fé e a dar testemunho a todas as pessoas.
Que nós também saibamos dar testemunho da Sua vontade e exemplo junto da nossa família, dos nossos amigos e de todas as pessoas que conhecemos.

Jesus, ajuda-me a seguir o Teu exemplo sendo corajoso e tendo a capacidade de distinguir o que está certo do que está errado.


Exame de Consciência

Senta-te confortavelmente, fecha os olhos, respira fundo e faz o teu Exame de Consciência.

- Peço a ajuda de Deus quando estou mais aflito, sabendo que Ele está sempre do meu lado para me ajudar?

- Digo “sim” ao chamamento de Jesus? Sim ao amor, sim à entrega aos outros, sim à felicidade plena?

- Sou grato por todas as pessoas que partilham comigo a vida de Jesus e a Sua palavra?

- Sigo o exemplo de Jesus com coragem?


Glória ao Pai…



Sem comentários:

Enviar um comentário