sexta-feira, 20 de março de 2020

Sexta-feira, 20 de março

São Nicetas



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

Naquele tempo, aproximou-se de Jesus um escriba e perguntou-Lhe: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» Jesus respondeu-lhe: «O primeiro é este: ‘Escuta, Israel: O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor: Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças’. O segundo é este: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não há nenhum mandamento maior que estes».

Ouvimos hoje, de novo, falar sobre a importância de cumprirmos os mandamentos da lei de Deus. Os mais importantes (e que são um resumo de todos os outros) relacionam-se com o amor: o amor a Deus e ao próximo… porque a lei de Deus é uma lei de amor e de cuidado com o outro.

Senhor, faz-me reconhecer que só Deus basta na minha vida. Faz-me ainda ter vontade contínua de ajudar quem precisa de mim.




Exame de Consciência

Senta-te confortavelmente, fecha os olhos, respira fundo e faz o teu Exame de Consciência.

- Perdoo a quem me faz mal? A quem me põe de parte… a quem não me ajuda quando preciso…

- Faço boas ações com o único intuito de ver os outros felizes?

- Sou grato pela existência do meu pai na minha vida? Mostro-lhe o quanto o amo?

- Procuro ajudar quem precisa de mim?


Glória ao Pai…



Sem comentários:

Enviar um comentário