terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Terça-feira, 4 de fevereiro



São João de Brito
Hoje, celebramos o Dia de S. João de Brito, um jovem lisboeta que, deixando a vida fácil da corte, partiu para a Índia, a anunciar o Evangelho da salvação aos mais pobres e desprotegidos. Identificou-se com eles e selou a sua fidelidade a Cristo e aos irmãos com o testemunho do martírio.

Rezamos, de forma especial, pelo Colégio de S. João de Brito, pelos seus alunos, as suas famílias e todos os seus educadores. Que todos saibam seguir o exemplo de S. João de Brito, testemunhando sempre o amor de Jesus, sem vergonha do que os outros possam pensar.



Sou assim fraco e pequeno,
Nada sou se não em Ti.
Aqui me tens, assim me dou,
Com os dons que recebi.

O errado para o mundo,
Para Ti é o mais certo.
Ao conforto dos palácios
Prefiro os perigos e o incerto!

Meu é o fracasso,
Tua a vitória.
Quando a culpa é virtude
Padecer é glória!

Trago comigo a grande alegria
De quem deu a vida por mim.
Que eu morra de cansaço
Por mostrá-lo até ao fim.

Tua é cada virtude,
Cada gesto, cada vitória.
Que tudo o que eu fizer
Seja para tua maior glória.









Sem comentários:

Enviar um comentário