terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Terça-feira, 18 de fevereiro



S. Teotónio, um santo português que fez duas peregrinações à Terra Santa.

Hoje rezamos este salmo:

«Feliz o homem a quem Vós ensinais, Senhor,e instruís na vossa lei,para lhe dar a paz nos dias de angústia.»

Deus ensina-nos que devemos amar infinitamente os outros para ser felizes. Amar infinitamente um amigo é pensar em primeiro lugar nele. Quando estou cansado e não me apetece conversar ou brincar com o meu amigo, brinco na mesma porque sei que ele vai ficar contente com isso. Quando um amigo meu está mais triste e irritado e não está a ser lá muito boa companhia, brinco na mesma com ele e tento animá-lo.

Ajuda-me, Jesus, a pensar em primeiro lugar naquilo que é melhor para os outros.Glória...



Sem comentários:

Enviar um comentário