sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Sexta-feira, 14 de fevereiro


«O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e mandou-os dois a dois à sua frente, por todas as cidades e lugares onde havia de ir. Disse-lhes: “Grande é na verdade a messe, mas os operários são poucos. Rogais, pois, ao dono da messe mande operários para a sua messe. Na casa em que entrardes dizei primeiro: “A paz seja nesta casa”.»

A paz seja nesta casa”. Que bela saudação, Senhor! Que eu saiba ser um dos teus discípulos, portador da tua paz. Que eu leve a coragem e a perseverança que recebo de Ti a cada um dos meus irmãos. 

Exame de consciência: 

Senta-te confortavelmente, fecha os olhos, respira fundo e faz o teu Exame de Consciência.

1. O que quero agradecer esta semana? Que momento me marcou?

2. Como me senti esta semana? Fui um bom exemplo do amor de Jesus? Levei o seu amor aos outros?

3. Peço desculpa por ter feito mal a alguém, por ter sido preguiçoso, por não ter cumprido as regras da sala, por não ter ajudado lá em casa, por não ter sido um verdadeiro amigo de Jesus...

4. O que posso fazer por Jesus? Penso na paz que recebo quando estou com Jesus e penso em alguém a quem possa transmitir essa paz e rezo: Que eu saiba, Jesus, levar a tua paz a todos.



Sem comentários:

Enviar um comentário