sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Sexta-feira, 17 de janeiro

Santo Antão



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...


“Quando Jesus entrou de novo em Cafarnaum e se soube que Ele estava em casa, juntaram-se tantas pessoas que já não cabiam sequer em frente da porta; e Jesus começou a pregar-lhes a palavra. Trouxeram-Lhe um paralítico, transportado por quatro homens; e, como não podiam levá-lo até junto d’Ele, devido à multidão, descobriram o teto, por cima do lugar onde Ele Se encontrava e, feita assim uma abertura, desceram a enxerga em que jazia o paralítico. Ao ver a fé daquela gente, Jesus disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados estão perdoados».

Quando chegaram à casa onde estava Jesus, os amigos do paralítico verificaram que estava muita gente e que já não conseguiam entrar... No entanto, porque queriam ajudar o seu amigo, arranjaram forma de chegar a Jesus.
E tu, és como estes homens? Também te preocupas com os teus amigos e arranjas forma de os ajudar, mesmo quando tudo parece difícil?

Senhor, faz com que eu não duvide das minhas capacidades de ajudar quem precisa. Arranja espaço no meu coração para aqueles que precisam da minha ajuda.


Sem comentários:

Enviar um comentário